Volkswagen Polo e Virtus ficam até R$ 3,2 mil mais caros

Modelo perde multimídia que era oferecida como item de série

A linha Polo composta pelo hatch e pelo seda Virtus sofre com a falta de peças e aumento de custos. Agora a linha 2022 fica até R$ 3,2 mil segundo o site da montadora. 

Outra novidade é que as versões de entrada com motor 1.0 e 1.6 perderam a central Composition Touch antes oferecida como item de série. Agora o Polo 1.0 e 1.6 além do Virtus 1.6 combinados com câmbio manual trazem somente preparação para som. 

Os menores aumentos de preço ficam justamente nos modelos de entrada indicando também a extinção do Gol e Voyage em favor do Polo Track, que será o único modelo de entrada da Volkswagen. Se por um lado a perda do equipamento se deve à falta de componentes no mercado por outro lado a simplificação é mais um indício do fim para o trio Voyage, Gol e Fox simplificando a linha de modelos compactos da marca. 

Motores 1.0 MPI, 1.6 MSI, 1.0 e 1.4 TSI

A linha Polo e Virtus seguem sem alterações mecânicas. Há três opções de motor na linha: 1.0 três cilindros MPI aspirado de 84cv a 6.350 rpm e 10,4 kgfm a 3.000 rpm na linha Polo, o 1.6 quatro cilindros MSI de 117cv a 5.750 rpm e 16,5 kgfm a 4.000 rpm no Polo e Virtus, também o 1.0 três cilindros turbo TSI de 128cv a 5.500 rpm e 20,4kgfm a 2.000 rpm tanto no sedã quanto no hatch e também o 1.4 quatro cilindros TSI de 150cv a 4.500 rpm e 25,5 kgfm a 1.500 rpm no Polo e Virtus GTS. 

Quanto subiu cada modelo? 

Ao perder a multimídia o Polo 1.0 MPI ficou R$ 120 mais barato e agora custa R$ 67.670. O Polo 1.6 MSI manual custa R$ 79.270 na Versao manual e R$ 80.190 na automática, aumento de R$ 180. O Polo 1.0 200 TSI Comfortline AT6 sai por R$ 96.350, aumento de R$ 2.360, o Highline custa agora R$ 103.490 (R$ 2.500 mais caro) e o GTS agora está R$ 3.100 mais caro e ficou precificado a R$ 126.190. 

Já o Virtus 1.6 MSI manual ficou R$ 280 mais caro e agora custa R$ 85.470. O Virtus 1.6 MSI sai por R$ 92.870 com câmbio automático, aumento de R$ 480. O Virtus 1.0 200 TSI Comfortline AT6 sai por R$ 100.890, aumento de R$ 2.500, o Highline custa agora R$ 115.290 (R$ 2.800 mais caro) e o GTS agora está R$ 3.200 mais caro e ficou precificado a R$ 132.290.

 

Espera-se que em breve a Volkswagen anuncie o fim da produção do Gol e Voyage além do Fox unificando os modelos de entrada no Polo Track, segundo próprio sindicato dos metalúrgicos local. O foco da marca está no SUvs partindo do Nivus e subindo a gama para o T-Cross, Taos e o Tiguan. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!