/

Home

/

Notícias

/

Autos

/

Volkswagen suspende produção no ABC por falta de peças

Notícias
Autos

Volkswagen suspende produção no ABC por falta de peças

Três modelos da marca são produzidos em São Bernardo do Campo

Por Marcos Camargo Jr.
Volkswagen suspende produção no ABC por falta de peças
Foto:

A Volkswagen paralisou a linha de montagem na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A produção será suspensa até o dia 25 de abril, quando voltará a produzir o Virtus, o Polo e o Nivus, que são produzidos por lá.

Com essa medida tomada pela Volkswagen, aproximadamente 3 mil trabalhadores serão afetados. A montadora ainda tem esperança de que o abastecimento dos componentes eletrônicos voltem ao normal a partir do segundo semestre deste ano. Vale ressaltar que esses semicondutores são utilizados em diversas partes eletrônicas dos veículos, como na transmissão, sistema de entretenimento, segurança, iluminação, ar-condicionado, entre outros.

Entenda a crise dos semicondutores

A crise mundial por falta de semicondutores começou com a pandemia de Covid-19, uma vez que a cadeia global de produção de componentes e chips eletrônicos mudou de estratégia para atender ao forte crescimento das vendas de eletrônicos no mundo nesse período. Com isso, o setor automotivo, que esperava uma grave crise de demanda com os lockdowns, suspendeu encomendas desses equipamentos geralmente de origem asiática.

No entanto, com o crescimento das vendas de veículos, as fábricas de componentes eletrônicos não conseguiram dar conta da demanda do segmento automotivo. Por isso, os componentes demoram a chegar às fabricantes de automóveis, o que tem comprometido a produção de carros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102