Voltada para publicações independentes, Editora Mormaço se lança ao mercado

A Mormaço é uma iniciativa dos escritores Maria Luiza Machado e Daniel Pasini

[Voltada para publicações independentes, Editora Mormaço se lança ao mercado]

FOTO: João Régis

Com a proposta de valorizar a pluralidade e dar visibilidade a autores independentes e estreantes no cenário editorial, acaba de chegar ao mercado a Editora Mormaço. A marca baiana é uma iniciativa dos escritores Maria Luiza Machado e Daniel Pasini em defesa da literatura que é feita no Nordeste, de forma autoral. Com o foco maior na produção de ebooks, a Mormaço também vai abrir espaço para outras publicações, livros físicos, além de projetos e antologias desenvolvidos pelos parceiros.

Para Maria Luiza Machado, responsável pela edição, criação e direção de arte dentro do projeto, entrar no mercado editorial como autora mostrou a necessidade da existência de editoras plurais, em cantos diferentes do país, com propósitos específicos. “Queria uma plataforma alternativa pra editar e criar designs para ebooks que fosse acolhedora e acessível. Muita gente chega até mim com dificuldades para publicar. Quero dar espaço pra esses autores, explicar todo o processo de publicação de um livro, prestar um serviço de consultoria mesmo, dizendo tudo o que não me explicaram quando lancei o meu primeiro livro”, destaca a escritora que vai lançar, no próximo mês, seu terceiro livro.

Já Daniel Pasini, que acumula experiências em consultoria de negócios e atua como coordenador de operações, destaca ainda a importância de criar um projeto que seja rentável para o escritor, sob uma perspectiva de negócio. “Meu trabalho vai ser direcionado para a análise da viabilidade de cada projeto, em relação a custos, investimentos e o que pode ser mais vantajoso tanto para o escritor, quanto para a editora. A ideia é propiciar um terreno fértil para escritores que têm o sonho de ter o livro publicado”, afirma.

Além da editora, a dupla criou a Revista Mormaço, publicação digital que reúne textos produzidos por uma equipe fixa de escritores e também enviada por voluntários e colaboradores. Mais informações podem ser acessadas pelo Instagram @mormacoeditorial.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!