‘Volume retangular’, diz relatório da PF quando o senador de Roraima tentou fugir com dinheiro
Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com R$ 17,9 mil em espécie na cueca

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) tentou fugir durante cumprimento de busca e operação da Polícia Federal com dinheiro escondido em cueca. Agentes da Polícia Federal realizaram na quarta-feira (14) operação contra esquema de desvio de recursos públicos para combate ao novo coronavírus em Roraima.
“grande volume, em formato retangular, na parte traseira das vestes do parlamentar", contou o delegado Wedson Cajé no relatório que o o jornal O Globo teve acesso. O delegado chegou a pensar que fosse um celular e perguntou a Rodrigues o que seria. Assustado, ele disse que não era nada.
Ao todo, os maços de dinheiro retirados da cueca do senador Chico Rodrigues somavam R$ 17,9 mil. O parlamentar foi exonerado do cargo de vice-líder do governo Jair Bolsonaro no Senado. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou afastamento do senador.
Nesta quinta-feira (15) o partido filiado ao político, o Democratas, enviou uma carta para Barroso pedindo para acompanhar as investigações.