Voos diretos para o Panamá são retomados em Salvador
A capital baiana ainda aumentou o acesso a 88 destinos do Caribe e das Américas do Norte e Central

Foto: Adam Vidal/Secom PMS
A Copa Airlines, companhia aérea panamenha anunciou o retorno da sua operação em Salvador, nesta quinta-feira (3). Serão quatro voos por semana interligando a capital baiana e o Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá, principal hub internacional da empresa. Em Tocumen é possível realizar conexões para mais de 88 destinos em 32 países do Caribe e do continente americano. Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo (Secult), participou do evento, realizado no Aeroporto de Salvador.
O primeiro voo está programado para o dia 7 de janeiro. Com a nova rota, pessoas vindas de todas as Américas poderão desembarcar diretamente em Salvador num voo da Copa Airlines, sem a necessidade de fazer conexão em outra cidade brasileira. No sentido inverso, milhares de baianos poderão viajar a países como Estados Unidos, Costa Rica, Canadá, México e todo o Caribe sem precisarem passar por um hub mais ao sul do Brasil, como em São Paulo, economizando assim tempo e tornando as passagens mais baratas.
Os voos serão realizados pela aeronave Boeing 737-800, que possui capacidade para 160 passageiros. A rota entre Salvador e a Cidade do Panamá já aconteceu entre julho de 2018 e março de 2020, e foi finalizada devido a pandemia da covid-19. A Copa tornou-se uma das maiores companhias aéreas do continente especializando-se em ligar as Américas, e Salvador será o único destino no Nordeste. Atualmente, a companhia aérea atua no Brasil nas cidades de Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.