Wallace Santos conquista ouro no arremesso de peso na Paralimpíada

Atleta alcança recorde mundial

Por Da Redação
Ás

Wallace Santos conquista ouro no arremesso de peso na Paralimpíada

Foto: Reprodução/Twitter

O Brasil continua garantindo bons resultados nas Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, nesta sexta-feira (27). O brasileiro Wallace Santos conquistou a medalha de ouro, com direito a recorde mundial da classe F55, para quem tem lesão na coluna e compete em cadeira de rodas (o F é de field, ou seja, uma disputa de campo e não de pista). Além dele, João Victor Teixeira ficou em terceiro no arremesso de peso classe F37 (atletas com paralisia cerebral, que conseguem andar) com o bronze.   

Wallace Santos marcou 12,63 m no quinto e último arremesso, quando quebrou o recorde. Outras marcas dele já seriam suficientes para o ouro: 12,45m e 12,46m. A prata ficou com Ruzhdi Ruzhdi (12,23m), da Bulgária, e o bronze foi para Lech Stoltman (12,15m), da Polônia. O segundo colocado era dono do recorde.

João Victor Teixeira conquistou a medalha com um arremesso de 14.45m. Ouro para Albert Khinchagov (RUS), com 15.78m, e prata para Ahmed Ben (TUN), com 14.50m. Na prova, Emanoel Victor, outro brasileiro na final, ficou em 7º, uma marca também bastante expressiva.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.