Washington Redskins anuncia mudança de nome após ações antirracistas

Time é dos maiores da NFL

[Washington Redskins anuncia mudança de nome após ações antirracistas]

FOTO: Kevin Lamarque/Reuters

O Washignton Redskins anunciou nesta segunda-feira (13) que mudar de nome e escudo. Time é umas das maiores franquias da Liga de Futebol Americano nos Estados Unidos (NFL, na sigla em inglês).

Há décadas que ativistas fazem campanha contra o que se considera uma perpetuação de estereótipos negativos dos povos nativos da América do Norte. O motivo é que Redskins (peles vermelhas, em tradução livre) tem conotação preconceituosa e remete à época de extermínio de indígenas por mercenários.

Em 2013, o presidente do Washington Redskins, Dan Snyder, chegou a afirmar que nunca mudaria o nome do time. Porém, o comunicado desta segunda-feira (13) confirmou a alteração.

“Em 3 de julho, anunciamos o início de uma revisão completa do nome desta equipe. Como parte desse processo, queremos manter nossos patrocinadores, fãs e comunidade informados de nosso pensamento à medida que avançamos. Hoje, anunciamos que retiraremos o nome e o logotipo dos Redskins após a conclusão desta revisão. Dan Snyder e o técnico Rivera [Ron Rivera, técnico da equipe] estão trabalhando em estreita colaboração para desenvolver uma nova abordagem de nome e design que vai melhorar nosso orgulho e tradição da nossa rica franquia e vai inspirar nossos patrocinadores, fãs e comunidade pelos próximos 100 anos”.

 

A franquia nasceu em 1932, na cidade de Boston (Massachusetts) com o nome de Boston Braves. No ano seguinte, passou para Boston Redskins.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!