Próximo ao retorno do futebol, relembre as campanhas de Bahia e Vitória nas competições paralisadas

No Nordestão, Rubro-Negro tem classificação encaminhada; Bahia é líder do Baianão

[Próximo ao retorno do futebol, relembre as campanhas de Bahia e Vitória nas competições paralisadas ]

FOTO: Pietro Carpi / ECVitória

O elenco do EC Vitória está se preparando há cerca de um mês para retomar o jogos. O primeiro compromisso será no dia 22 de julho contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. O jogo vai marcar a retomada da temporada, paralisada em março em virtude da pandemia. 

Nesta mesma data está agendado retorno do Campeonato Baiano, que ainda está sem tabela definida. A Copa do Brasil só volta no dia 26 de agosto. Nestas competições, o Vitória tem boa campanha, mas ainda não garantiu classificação em nenhuma delas. A situação da Copa do Brasil é a mais delicada, já que o time perdeu o jogo de ida.

Copa do Nordeste

O Rubro-Negro vem de goleada por 4 a 1 diante do River-PI. Com isso, o time subiu para a segunda posição no Grupo B, com os mesmos 13 pontos do líder Confiança (perde no número de vitórias).

Para ser líder é necessário vencer o próximo jogo contra o Botafogo-PB e torcer por tropeço do Confiança, que pega o Sport. Na competição, o time venceu três vezes e empatou quatro.

Campeonato Baiano

Após derrota para o Jacuipense na última rodada, o Vitória caiu para a quarta posição, com 11 pontos. O time tem a mesma pontuação do Atlético de Alagoinhas, que vem em quinto, e está a quatro pontos do líder Bahia.

Para garantir a classificação e não depender dos adversários, basta vencer os seus dois jogos restantes.

Copa do Brasil

Após despachar Imperatriz e Lagarto nas duas primeiras fases da competição, o Rubro-Negro encara o Ceará para seguir avançando. No jogo de ida, no Castelão, o Vovô levou a melhor e venceu por 1 a 0.

O que precisa fazer para avançar de fase: triunfo por, no mínimo, dois gols de diferença. Qualquer vitória por um gol de diferença (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, por exemplo) leva a decisão para a disputa de pênaltis. O próximo jogo ainda não possui data confirmada.

EC Bahia

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Tricolor baiano retorna aos gramados também no dia 22 de julho diante do Náutico pela Copa do Nordeste. Também neste dia está marcado o retorno do Campeonato Baiano, porém ainda sem tabela definida. A Copa Sul-Americana, no entanto, só volta no dia 27 de outubro. O Bahia já foi eliminado da Copa do Brasil.

Nas três competições, o Bahia realiza boas campanhas e tem situação confortável para avançar de fase no Baianão e Copa do Nordeste.

Copa do Nordeste

O Bahia já garantiu vaga nas quartas de final da competição. O time agora briga pela liderança do Grupo A com o Fortaleza. Para alcançar tal objetivo, é necessário vencer ou empatar com o Náutico e torcer por derrota do Fortaleza, que encara o América-RN. O próximo jogo é contra o Náutico, em Pituaçu, às 20h.

Campeonato Baiano

O clube segue líder da competição e é o único time invicto com 15 pontos. O Jacuipense é 2º colocado. Para garantir a classificação, basta vencer um dos dois jogos restantes. A próxima partida é contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa.

Copa Sul-Americana

O Bahia avançou para a segunda fase da competição após vencer os dois jogos contra o Nacional-PAR. Sem dificuldade, o Tricolor aplicou 3 a 0 no jogo de ida, em Salvador, e ainda venceu a volta por 3 a 1, no Paraguai. Em sua sétima participação na Copa Sul-Americana, o Bahia conquistou, pela primeira vez em sua história, um triunfo fora do Brasil. O próximo jogo ainda não possui adversário, que será definido através de sorteio.

 

 


Comentários