Waze ganha opção para pagar gasolina online nos Estados Unidos

O recurso não tem previsão de chegar ao Brasil

[Waze ganha opção para pagar gasolina online nos Estados Unidos]

FOTO: Reprodução

O Waze anunciou na quinta-feira (13) um programa de pagamentos dentro do app para os postos ExxonMobil e Shell, nos Estados Unidos. O objetivo é diminuir o tempo na bomba e evitar que os usuários toquem nas máquinas de cartão ou dinheiro. Uma precaução contra coronavírus, já que as máquinas passam pelas mãos de centenas de pessoas todos os dias.

O comunicado divulgado pelo Waze informa que ao entrar nos postos das redes parceiras o usuário irá receber uma notificação para pagar por meio dos aplicativos Exxon Mobil Rewards ou da Shell. Se os aplicativos dos postos não estiverem instalados, o Waze irá direcioná-lo à loja de apps do celular para baixá-los. 

Os usuários que possuírem os aplicativos instalados, o Waze apenas abrirá o app do posto, efetuará o pagamento e retornará à rota. "O Waze tem o compromisso de continuar a ajudar as empresas a aproveitar tecnologias inovadoras para se adaptar, evoluir e interagir com os clientes", afirmou, em nota, Andrew Kandel, chefe de vendas do Waze na América do Norte. Segundo o site 9to5Google, o Waze já havia realizado testes para esse recurso há algum tempo, e o programa piloto foi bem-sucedido.

A empresa informa que ainda não há previsão para que a novidade chegue ao Brasil. Por aqui, o aplicativo Shell Box, permite o pagamento ao digitar um código que aparece na bomba de combustível. Mas o usuário precisa ter uma conta no Paypal. Além desse, outra rede de posto com aplicativo próprio para pagamentos pelo celular é a Ipiranga. Por meio do Abastece Aí, o usuário cadastra um cartão de crédito e apenas informa ao frentista que o pagamento será realizado por meio do aplicativo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!