'Whatsapp' do Google pretende desbancar Apple usando criptografia padrão RCS
O seu principal alvo é os Estados Unidos, já que 46,9% da população tem iPhones e utiliza o serviço de mensagens da Apple para se comunicar

Foto: Reprodução/Agência Brasil
A plataforma de buscas Google pretende fazer com que os usuários deixem de usar o iMessage para troca de mensagens e passe a usar mais a solução desenvolvida por eles. O seu principal alvo é os Estados Unidos, dado que 46,9% da população tem iPhones e utiliza o serviço de mensagens da Apple para se comunicar.
As pessoas que possuem iPhone consegue mandar mensagens que vão além de textos, como fotos, vídeos e memes, usando o iMessage. Mas, quando a troca de mensagens é de Android para iPhone, isso não é possível, e as mensagens são automaticamente convertidas em SMS.
Além de ser um padrão muito antigo, o SMS é também menos seguro. Dessa forma, o Google conseguiu fazer com que a troca de mensagens entre celulares Android e iPhones possa ser realizada de forma segura, usando a criptografia para o padrão RCS.
O Google pode se beneficiar pelo fato de que os norte-americanos não estão tão satisfeitos com os iPhones quanto aqueles que adquiriram aparelhos da rival Samsung. Uma pesquisa do Índice de Satisfação do Consumidor Americano (ASCI) mostrou que a sul-coreana assumiu a liderança do ranking, ultrapassando a Maçã.