WhatsApp é o app mais popular do Brasil, afirma pesquisa

Logo em seguida, entre os apps mais acessados pelos brasileiros, aparecem o Instagram e o Facebook

Por Da Redação
Ás

WhatsApp é o app mais popular do Brasil, afirma pesquisa

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box - Uso de apps no Brasil”, divulgada nessa quinta-feira (6), revelou que o WhatsApp é o aplicativo mais popular entre os brasileiros, estando presente na tela inicial de 54% dos smartphones nacionais.

Além disso, o mensageiro é o aplicativo que o brasileiro mais abre ao longo do dia e a plataforma na qual ocupam maior parte do tempo. Como mostra o levantamento, entre maio e novembro do ano passado, este último índice subiu 5% , chegando a 33%.

Logo em seguida, entre os apps mais populares do Brasil, aparece o Instagram, presente em 42% da tela inicial dos entrevistados. Mesmo com ótima colocação, a rede social de fotos registrou queda de três pontos em relação à última pesquisa, paralisando o crescimento contínuo desde 2020.

Outro app que diminuiu a popularidade mas segue entre os primeiros é o Facebook, indicado por 37% dos usuários. Em um ano, a principal plataforma da Meta caiu seis pontos na classificação. A redução também é vista em relação ao tempo diário gasto navegando pelo serviço (de 15% para 10%).

De acordo com a pesquisa, os 10 apps mais populares na home screen dos brasileiros são: WhatsApp, Instagram, Facebook, Nubank, YouTube, Uber, Telegram, Caixa, PicPay, Banco do Brasil.

A pesquisa ouviu 2.036 pessoas com 16 anos ou mais que acessam a internet pelo smartphone, entre 10 e 20 de novembro de 2021. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.