Whatsapp foi o aplicativo mais utilizado por brasileiros em 2019, segundo relatório

Uma pesquisa realizada pelo Congresso também apontou que o aplicativo é a principal fonte de informação do brasileiro

Por Da Redação
Às

Whatsapp foi o aplicativo mais utilizado por brasileiros em 2019, segundo relatório

Foto: Divulgação

Segundo o relatório “Estado do Mundo Móvel 2020”, da consultoria App Annie, o aplicativo de mensagens 'Whatsapp' foi considerado como o mais utilizado no Brasil e no mundo em 2019. O levantamento também apontou que o Brasil ficou em 3º lugar com usuários que passam a maior parte do tempo nos aplicativos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Congresso, a principal fonte de informação do brasileiro é pelo Whatsapp. O resultado da pesquisa mostraram que 79% dos entrevistados disseram receber notícias sempre pelo aplicativo.

No ranking mundial, o aplicativo também liderou o ranking, seguido pelo Facebook, Facebook Messenger (aplicativo de mensagens da rede social) e pelo WeChat. Já o Instagram ocupou o 5º lugar, seguido pelos aplicativos chineses TikTop e Alipay.

No Brasil, as três primeiras posições foram semelhantes à lista mundial e foi seguido pelos aplicativos Instagram (4º), Uber (5º), Netflix (6º), Mercado Livre (7º), Spotify (8º), CAIXA (9º) e Waze (10º).

Já em relação aos aplicativos pagos, as plataformas de entretenimento ocuparam as duas primeiras posições da lista como o aplicativo de relacionamento 'Tinder' e o serviço de streaming 'Netflix', além do aplicativo da Globo Play, HBO GO, Youtube e Google One.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.