WhatsApp para de funcionar em celulares Android antigos nesta segunda (1°)

Para seguir com o aplicativo, os usuários devem atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com versão mais recente

Por Da Redação
Ás

WhatsApp para de funcionar em celulares Android antigos nesta segunda (1°)

Foto: Reprodução/Pixabay

O WhatsApp deixou de funcionar nesta segunda-feira (1º) em celulares que possuem o Android 4.0.4 e versões mais antigas. Para seguir com o aplicativo, os usuários devem atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente do sistema operacional do Google.

No site do aplicativo foi emitido um alerta sobre o fim do suporte para celulares antigos. "A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores", diz o aviso. 

Por conta da decisão, o WhatsApp funcionará apenas nos seguintes sistemas:

  • Celulares com Android 4.1 e mais recentes
  • IPhones com iOS 10 e mais recentes
  • Alguns modelos com KaiOS 2.5.1 e mais recentes

De acordo com o WhatsApp, a maneira como as pessoas utilizam os dispositivos muda constantemente, sendo assim, é necessário revisar modelos de hardware e software antigos para retirar o suporte para sistemas com menos usuários.

"É uma prática padrão para empresas de tecnologia não manter o suporte para modelos de hardware e software mais antigos e cada vez menores, por tempo indeterminado, a fim de usar esses recursos para oferecer suporte a sistemas operacionais novos e em crescimento", disse o WhatsApp.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.