• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • William e Harry condenam imprensa britânica por praticas antiéticas contra a mãe

William e Harry condenam imprensa britânica por praticas antiéticas contra a mãe

Investigação é sobre uma entrevista com a princesa Diana, em 1995

Por Da Redação
Ás

William e Harry condenam imprensa britânica por praticas antiéticas contra a mãe

Foto: Reprodução/Metrópoles

O príncipe William e seu irmão, o príncipe Harry, publicaram nesta sexta-feira (21) comunicados com críticas à BBC (emissora pública de televisão do Reino Unido) e à imprensa britânica por práticas antiéticas depois que uma investigação concluiu que jornalistas da rede se valeram de comportamento enganoso para convencer a mãe deles, a princesa Diana, a dar uma entrevista em 1995.

Essa entrevista começou a ser investigada depois que o irmão de Diana, Charles Spencer, criticou Martin Bashir, o repórter da BBC que fez aquela entrevista. Spencer afirmou que Bashir apresentou a Diana extratos bancários falsos e empregou táticas desonestas para convencê-la a dar entrevista. Em novembro do ano passado, a BBC nomeou um juiz aposentado para investigar o tema.

"Essa entrevista foi um dos principais fatores que contribuíram para que a relação dos meus pais piorasse e desde então machucou um número incontável de outras pessoas. É uma tristeza indescritível saber que os problemas da BBC contribuíram significativamente para o medo, a paranoia e o isolamento que eu me lembro dos últimos anos com ela", disse William.

Na quinta-feira (20), um relatório da investigação, que ainda não terminada, foi publicado. Nele, se diz que Bashir agiu de maneira enganosa e quebrou as regras da BBC (de fato, Bashir realmente falsificou documentos bancários e os mostrou a Charles Spencer para ter acesso a Diana). Além disso, o relatório também critica a BBC por ter encoberto o que já sabia sobre as ações de Bashir..

"Para aqueles que resolveram assumir alguma responsabilidade, obrigado por admitir. Esse é o primeiro passo em direção à justiça e à verdade. No entanto, é muito preocupante para mim que práticas como essa, e até piores, ainda são comuns hoje", afirmou Harry.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.