Windows 10 e 11 têm downloads bloqueados na Rússia

Rumores apontam que trata-se de mais uma sanção imposta ao país

[Windows 10 e 11 têm downloads bloqueados na Rússia]

FOTO: Agência Brasil

Usuários que tentaram baixar os sistemas operacionais Windows 10 e 11 na Rússia não estão conseguindo completar a operação. Embora a Microsoft não tenha divulgado nenhum comunicado sobre o assunto, existe o rumor de que essa seria mais uma sanção após a guerra com a Ucrânia. A suspensão das transferências dos arquivos foi revelada pela agência de notícias TASS, no último domingo (19).

De acordo com a agência, o bloqueio começou no último final de semana. Toda vez que os russos tentavam baixar qualquer uma das versões do Windows a partir dos servidores da Microsoft aparecia uma mensagem de erro. De acordo com o site ‘BleepingComputer’, o assistente de instalação do Windows 10 apresenta o “Erro 404 - Arquivo ou Diretório não encontrado” quando o usuário tenta baixar o arquivo e é iniciado com o IP da Rússia.

Em algumas tentativas, especialistas da página até conseguiram baixar a ferramenta de criação de mídia do Windows 11, mas outra mensagem de erro era exibida ao executá-la, impedindo a realização do procedimento. Até o momento, nem a Rússia admitiu qualquer razão para barrar o uso do Windows no país, nem a Microsoft se pronunciou. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!