Windows 10 pede que usuários não instalem programa de limpeza

CCleaner foi apontado como "software potencialmente indesejado"

Por Da Redação
Às

Windows 10 pede que usuários não instalem programa de limpeza

Foto: Reprodução

O Windows 10 apontou o programa de limpeza e manutenção do computador como "soft potencialmente indesejado", apesar de ser uma das ferramentas mais populares entre os usuários.  

O Microsoft Defender, como foi renomeado após atualizar em 2004, passou a notificar os usuários sobre a presença de programas indesejados mesmo se não encontrar indícios de atividade maliciosa. Segundo a Microsoft, Segundo a Microsoft, “alguns instaladores gratuitos e distribuições promocionais podem vir acompanhadas com outros apps, incluindo aplicativos que não são exigidos pelo CCleaner ou produzidos pela Piriform”. Ou seja, o CCleaner foi configurado como um desses elementos indesejados.

O sistema descreveu que o problema é a facilidade em que esses programas são instalados em conjunto com o Google Chrome, Google Toobar, Avast Free e o CCleaner acaba passando facilmente pelo processo de instalação. 

Um porta-voz do CCleaner afirmou que “já estão em contato com a Microsoft para entender o porquê do CCleaner se tornar um ‘software potencialmente indesejado’".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.