Wizard diz que nunca participou do gabinete paralelo
Após a fala inicial de 15 minutos, Wizard informou à CPI que não responderia nenhuma pergunta dos senadores

Foto: Agencia Senado
O empresário Carlos Wizard disse à CPI da Covid nesta quarta-feira (30) que nunca participou e não tem conhecimento da existência de um gabinete paralelo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro.
A CPI investiga se um grupo tratou com Bolsonaro com ideias e estratégias contrárias à ciência e ineficazes para o combate à pandemia.
"Eu afirmo aos senhores com toda a veemência que jamais tomei conhecimento de qualquer governo paralelo e se porventura esse suposto governo, ou melhor, melhor gabinete paralelo existiu, eu jamais tomei conhecimento", afirmou Wizard. "Jamais fui convidado, abordado, convocado para participar de qualquer gabinete paralelo", completou.
Após a fala inicial de 15 minutos, Wizard informou à CPI que não responderia nenhuma pergunta dos senadores e passaria o resto da sessão em silêncio, como lhe assegurou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após o anúncio de que ficaria em silêncio, senadores disseram que, mesmo nesse caso, fariam todas as perguntas que estavam programadas. Por isso, a sessão prosseguiu.


