Wolff descarta Mercedes com Hamilton e Verstappen em 2021
Especulação foi levantada por fãs devido a possibilidade de uma saída do holandês da RBR

Foto: Reprodução/Getty Images
A possibilidade de Max Verstappen deixar a RBR devido ao fim da parceria com a Honda após a temporada 2021 reacendeu a dúvida entre os fãs da Fórmula 1 sobre a possibilidade da Mercedes fazer um investimento para juntar o holandês ao hexacampeão Lewis Hamilton. O que gerou um comentário por parte de Toto Wolff, diretor-executivo da escuderia.
"A situação em torno de Max não oferece nenhuma oportunidade agora. Ele está ligado à RBR, eu respeito muito sua lealdade. Acho que é importante para a RBR ter Max. Há muita narrativa em torno disso, e a RBR o escolheu desde o início, quando ele se juntou à STR, então a situação é a que está, é boa para ele e boa para nós.", disse Wolff em entrevista ao podcast "Beyond the Grid", no site oficial da Fórmula 1.
Wolff relembrou o conturbado período vivido na Mercedes quando a equipe tinha Hamilton e Nico Rosberg como seus pilotos. Os dois correram juntos no time de 2013 a 2016, com dois títulos para o inglês (2014 e 2015) e um para Rosberg (2016). Durante esse tempo, os dois se chocaram na pista em diversas ocasiões, além de trocarem farpas pela mídia.
"A parceria entre Hamilton e Rosberg foi muito difícil, porque quando você tinha tanta negatividade na sala... havia muita negatividade, e isso arrastaria toda a sala para baixo. Chegamos a um ponto em que dissemos: "Isso simplesmente não é mais viável". E conversamos sobre isso, mas a animosidade entre os pilotos ainda estava lá, e muito além do ponto em que Nico se aposentou". Destacou