Ymanitu Silva disputa torneio Roland Garros na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas.
Jogando como convidado, o atleta catarinense embarca para França no próximo sábado (28)

Foto: Reprodução/Cleber Mendes/CPB
O catarinense Ymanitu Silva embarcará para Paris, na França, neste sábado (28) para participar do torneio de Roland Garros na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas.
O atleta competirá como convidado. O sorteio da chave será realizado no domingo (30), e as disputas terão início a partir de 1º de junho, em chave com oito atletas.
Atualmente, o brasileiro ocupa a 11º posição do mundo, com as maiores vitórias na carreira sendo vividas durante o Mundial realizado em Villamoura (Portugal), no começo do mês, em que venceu duas vezes o americano David Wagner, quarto do ranking, e elevou o Brasil ao inédito terceiro lugar geral.
"É um carinho muito grande que tenho por esse Grand Slam por conta do nosso Guga, mais uma vez terei a emoção muito grande participar desse Grand Slam e agradeço à Confederação Brasileira de Tênis, Comitê Paralímpico Brasileiro, a ADK Tennis e o técnico Piki (Patrício Arnold) e todos os meus patrocinadores", afirmou Ymanitu.
Estreia do Brasil
A estreia do Brasil no campeonato acontece por meio do gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega, às 6h (horário de Brasília) deste terça (24) contra o argentino Andres Molteni e o mexicano Santiago Gonzalez, cabeças de chave 13.
Já na sequência, às 7h30, deve acontecer o jogo da primeira rodada do mineiro Marcelo Melo e o argetino Maximo Gonzalez, vice-campeões no último sábado (21) do ATP 250 de Lyon (França). No primeiro Grand Slam da parceria Brasil-Argentina, cabeça de chave 15, a estreia será contra o esloveno Aljaz Bedene e o sérvio Filip Krajinovic.
Na quarta-feira (25) será disputada a segunda rodada simples entre Bia Haddad (Brasil) x Kaia Kanepi (Estônia), além da estreia das duplas Bruno Soares (Brasil) e Jamie Murray (Escócia) x Lloyd Harris (África do Sul) e Jonathan Erlich (Israel) e das duplas também Bia Haddad (Brasil) e Ana Danilina (Cazaquistão) x Eri Hozumi e Makoto Ninomiya (ambas do Japão). Os horários da competição ainda não foram definidos.


