• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Ymanitu Silva disputa torneio Roland Garros na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas.

Ymanitu Silva disputa torneio Roland Garros na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas.

Jogando como convidado, o atleta catarinense embarca para França no próximo sábado (28)

Por Da Redação
Às

Ymanitu Silva disputa torneio Roland Garros na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas.

Foto: Reprodução/Cleber Mendes/CPB

O catarinense Ymanitu Silva embarcará para Paris, na França, neste sábado (28) para participar do torneio de Roland Garros na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas.

O atleta competirá como convidado. O sorteio da chave será realizado no domingo (30), e as disputas terão início a partir de 1º de junho, em chave com oito atletas.

Atualmente, o brasileiro ocupa a 11º posição do mundo, com as maiores vitórias na carreira sendo vividas durante o Mundial realizado em Villamoura (Portugal), no começo do mês, em que venceu duas vezes o americano David Wagner, quarto do ranking, e elevou o Brasil ao inédito terceiro lugar geral.

"É um carinho muito grande que tenho por esse Grand Slam por conta do nosso Guga, mais uma vez terei a emoção muito grande participar desse Grand Slam e agradeço à Confederação Brasileira de Tênis, Comitê Paralímpico Brasileiro, a ADK Tennis e o técnico Piki (Patrício Arnold) e todos os meus patrocinadores", afirmou Ymanitu.

Estreia do Brasil

A estreia do Brasil no campeonato acontece por meio do gaúcho Rafael Matos e o espanhol David Vega, às 6h (horário de Brasília) deste terça (24) contra o argentino Andres Molteni e o mexicano Santiago Gonzalez, cabeças de chave 13.

Já na sequência, às 7h30, deve acontecer o jogo da primeira rodada do mineiro Marcelo Melo e o argetino Maximo Gonzalez, vice-campeões no último sábado (21) do ATP 250 de Lyon (França). No primeiro Grand Slam da parceria Brasil-Argentina, cabeça de chave 15, a estreia será contra o esloveno Aljaz Bedene e o sérvio Filip Krajinovic. 

Na quarta-feira (25) será disputada a segunda rodada simples entre Bia Haddad (Brasil) x Kaia Kanepi (Estônia), além da estreia das duplas Bruno Soares (Brasil) e Jamie Murray (Escócia) x Lloyd Harris (África do Sul) e Jonathan Erlich (Israel) e das duplas também Bia Haddad (Brasil) e Ana Danilina (Cazaquistão) x Eri Hozumi e Makoto Ninomiya (ambas do Japão). Os horários da competição ainda não foram definidos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário