YouTube remove 11,4 milhões de conteúdos inadequados em todo o mundo

Quase 1 milhão de vídeos foram removidos apenas no Brasil

Por Da Redação
Ás

YouTube remove 11,4 milhões de conteúdos inadequados em todo o mundo

Foto: Reprodução

O YouTube anunciou nesta terça-feira (25), que removeu 11,4 milhões de vídeos da plataforma no mundo todo nos últimos meses, por violações de suas políticas. De acordo com a empresa, a maioria das remoções foram relacionadas à segurança infantil, conteúdo de spam, informações enganosas e golpes. Os números fazem parte do relatório de transparência do segundo trimestre de 2020, divulgado pela plataforma.  

O serviço de vídeos afirma que 95% dos conteúdos excluídos foram denunciados por meio de sistemas automáticos (42% deles sem nenhuma visualização na plataforma antes da remoção e 33% com até 10 visualizações). Além disso, o YouTube afirmou que removeu mais de 2 bilhões de comentários por violação de suas diretrizes.

No Brasil, a plataforma removeu cerca de 981 mil vídeos. Trata-se do terceiro país com mais conteúdo excluído do YouTube, atrás apenas dos Estados Unidos, com aproximadamente 2 milhões de vídeos removidos e da Índia, com 1,4 milhão de vídeos removidos.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.