• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Zagueiro Paulo Miranda pede ao STF extensão de decisão sobre cartões forçados

Zagueiro Paulo Miranda pede ao STF extensão de decisão sobre cartões forçados

Defesa alega que caso do zagueiro é idêntico ao de Igor Cariús

Por Da Redação
Às

Zagueiro Paulo Miranda pede ao STF extensão de decisão sobre cartões forçados

Foto: Divulgação

A defesa do zagueiro Paulo Miranda solicitou ao ministro Gilmar Mendes que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceu o lateral Igor Cariús também seja aplicada ao jogador. Na última terça-feira (2), o STF definiu que receber cartão amarelo a pedido de apostadores não configura, por si só, manipulação de resultado esportivo.

Os advogados afirmam que a situação de Paulo Miranda é semelhante à de Cariús. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) no âmbito da Operação Penalidade Máxima, responsável por investigar a participação de apostadores na combinação de eventos em partidas do futebol brasileiro.

De acordo com a acusação, o zagueiro teria recebido pagamentos para levar cartões amarelos em duas partidas do Juventude pelo Campeonato Brasileiro de 2022, contra Fortaleza e Goiás. A denúncia também aponta que o atleta participou de uma chamada de vídeo com um apostador dentro do vestiário após um dos jogos.

O pedido de extensão ainda aguarda análise do ministro Gilmar Mendes. Paulo Miranda é o primeiro a recorrer após a decisão que beneficiou Cariús.

Além dos dois jogadores, outros 15 atletas foram denunciados por suposta atuação para favorecer apostadores por meio de cartões forçados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.