Zé Trovão está no México e diz que vai se entregar
Caminhoneiro está foragido há cinco dias

Foto: Reprodução
O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, está no México. Considerado foragido da Justiça, ele afirma que foi descoberto pela embaixada brasileira e que pretende se entregar às autoridades em breve. A informação foi confirmada pelo próprio caminhoneiro em um dos vídeos divulgados nas redes sociais.
“Em algum momento eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir. Chega, eu estou cansado disso. Para quem não sabe, estou no México. A embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Em alguns momentos, provavelmente a polícia vem aqui me recolher”, afirmou. Mais cedo, o foragido se mostrou decepcionado com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Na última sexta-feira (3), a pedido da Procuradoria-Geral da República, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, expediu ordem de prisão contra Zé Trovão. O caminhoneiro é investigado por incitar atos violentos no 7 de setembro contra o STF e contra o Congresso Nacional. Apesar das restrições, ele segue, pela internet, orientando caminhoneiros a favor de Bolsonaro e incentivando a paralisação total da categoria.