Zelensky deseja encontrar Putin pessoalmente na Turquia
Presidente da Ucrânia continua defendo o cessar-fogo, "não faz sentido prolongar os assassinatos"

Foto: Reprodução
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, esperar encontrar-se pessoalmente na Turquia na próxima quinta-feira (15), o presidente russo, Vladmir Putin, para discutir um cessar-fogo entre os dois países e que seja "total e duradouro", a declaração de Zelensky aconteceu neste domingo (11). O cessar-fogo está previsto para começar a partir de segunda-feira (12).
“Aguardamos um cessar-fogo total e duradouro, a partir de amanhã [segunda-feira (12)], para fornecer a base necessária para a diplomacia. Não faz sentido prolongar os assassinatos. E estarei esperando por Putin na Turquia, na quinta-feira (15). Pessoalmente, espero que desta vez os russos não procurem desculpas”, disse Zelensky em uma rede social.
O presidente da Rússia propôs, no último sábado (10), encontros com o presidente da Ucrânia para discutirem um acorodo de cessar-fogo entre os dois países, na próxima quinta-feira, na Turquia.
Reação de Trump
O presidente dos EUA, Donaldo Trump, conversou com Zelensky e pediu que ele aceite a conversa "imediatamente". O republicano, acredita que Putin não deseja um cessar-fogo no momento, mas uma conversa que irá ditar os próximos passos da guerra, que chamou de "banho de sangue".
Trump divulgou a declaração dele sobre a conversa com Zelensky foi divulgada na rede social Truth, neste domingo (11).