• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Zelensky provoca Elon Musk após bilionário criar 'plano de paz' para fim da guerra

Zelensky provoca Elon Musk após bilionário criar 'plano de paz' para fim da guerra

Entre as propostas, está que a Ucrânia não poderia integrar à Otan

Por Da Redação
Ás

Zelensky provoca Elon Musk após bilionário criar 'plano de paz' para fim da guerra

Foto: Reprodução/YouTube

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, respondeu, nesta terça-feira (4), a uma postagem feita pelo bilionário Elon Musk sobre um suposto "plano de paz" proposto pelo dono da Tesla para cessar a guerra no país. 

Musk postou no Twitter, na segunda (3), um esboço do que ele chamou de plano de paz para a região, com ideias próprias para solucionar o conflito. No final, o bilionário questionou aos internautas se eles votavam "sim" ou "não" para o plano. 

Em resposta, Zelensky lançou sua própria enquete na rede social: "Qual Elon Musk você gosta mais?", provocou o líder ucraniano, com as opções de resposta "o que apoia a Ucrânia" e "o que apoia a Rússia".

A provocação foi feita porque entre as propostas de Musk, estão medidas  como "refazer os referendos ilegais em regiões dominadas pela Rússia sob supervisão da ONU"; tornar a Crimeia - península ucraniana anexada por Moscou em 2014 - oficialmente parte da Rússia e que Kiev garanta que se tornará neutra - ou seja, que não se posicione nem se envolva ativamente em nenhum conflito mundial.

Ou seja, significaria que a Ucrânia não poderia integrar a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Essa é a segunda vez que Musk causa polêmica. Recentemente, ele fez uma postagem sobre a guerra na Ucrânia e propôs um duelo "um a um" com o presidente russo, Vladimir Putin, para que resolvessem a questão da Ucrânia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.