Zema diz que quem votar em Flávio Bolsonaro vai 'entregar a eleição a Lula'

Ex-governador de Minas Gerais também é pré-candidato à Presidência

Por Da Redação
Às

Atualizado
Zema diz que quem votar em Flávio Bolsonaro vai 'entregar a eleição a Lula'

Foto: Beto Barata/Agência Senado | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em entrevista coletiva nesta segunda (25), o ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência Romeu Zema (Novo) disse que quem votar no senador Flávio Bolsonaro (PL) vai 'entregar a eleição a Lula'. "Lula manteve o seu posicionamento, enquanto ele [Flávio] caiu", comentou Zema, em referência às pesquisas de intenção de voto publicadas após terem vindo à tona conversas entre o senador e o empresário Daniel Vorcaro, dono do antigo Banco Master.

De acordo com um levantamento divulgado pelo Instituto Datafolha na última sexta (22), na ocasião o atual presidente tinha 47% das intenções de voto em um cenário de segundo turno contra o pré-candidato do PL, que aparecia com 43%. Antes, eles estavam empatados, com 45%. Nesse novo estudo, a situação ainda é considerada de igualdade, devido à margem de erro de dois pontos percentuais.

A pesquisa mostrou ainda que, em um possível segundo turno, Lula apresentaria 48% das intenções de voto tanto contra Zema como contra o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) — ambos, com 39%. Foram ouvidas 2.004 pessoas em todo o país entre os dias 20 e 21 de maio. O índice de confiança é 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário