Zema vai lançar pré-candidatura à Presidência da República em agosto
Partido Novo afirmou que decisão teve aval do ex-presidente Jair Bolsonaro

Foto: Agência Brasil/Rafa Neddermeyer
O Partido Novo anunciará o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como pré-candidato à Presidência da República durante evento marcado para 16 de agosto, em São Paulo. De acordo com nota divulgada pela legenda, a decisão teve o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O lançamento deve reunir cerca de 2 mil pessoas.
O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, destacou a trajetória de Zema e afirmou que o governador tem potencial para repetir no país o desempenho obtido em Minas Gerais.
“Em 2018, Zema era um desconhecido. Mesmo assim, conquistou os mineiros, venceu as eleições e tirou Minas do abismo em que o PT havia deixado o estado. Ele tem totais condições de fazer o mesmo pelo Brasil”, disse.
Candidaturas da direita
Com a inelegibilidade de Bolsonaro, governadores alinhados à direita ganham espaço como alternativas para a disputa presidencial em 2026. Entre eles, Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, é apontado como o favorito.
Além de Tarcísio e Zema, outros nomes aparecem como possíveis candidatos, incluindo Ratinho Junior (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Eduardo Leite (PSD-RS). Também são cotados membros da família Bolsonaro, como Michelle e Eduardo.
Leia também:
•Caiado lança pré-candidatura à Presidência e diz que direita estará unida para derrotar Lula
•Tarcísio diz que 'qualquer candidato' de centro-direita dará indulto a Bolsonaro
•Tarcísio de Freitas não será candidato à Presidência em 2026, afirma Kassab