Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho', morre aos 91 anos

Desenhista morreu dormindo em casa, neste sábado (6)

[Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho', morre aos 91 anos ]

FOTO: Divulgação

O desenhista e escritor Ziraldo, criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”, morreu aos 91 anos, segundo anunciou a família do artista na tarde deste sábado (6). Ziraldo morreu dormindo, quando estava em casa, na Zona Sul do Rio, por volta das 15h.

Ziraldo Alves Pinto nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG), onde passou a infância. Aos seis anos de vida, teve seu primeiro desenho publicado, em 1939, no jornal “A Folha de Minas”.

O início oficial da carreira foi nos anos 1950, na revista “Era uma vez...”. Em 1954, passou a fazer uma página de humor no mesmo “A Folha de Minas” em que havia estreado.

Três anos depois se formou em Direito na Faculdade de Direito de Minas Gerais, em Belo Horizonte. No mesmo ano, entrou para as revistas “A Cigarra” e, depois, “O Cruzeiro”. Em 1958, casou-se com Vilma Gontijo, sua namorada havia sete anos. Tiveram três filhos, Daniela, Fabrizia e Antônio.

O artista criou o Menino Maluquinho, Turma do Pererê; Jeremias, O Bom; Supermãe e Mineirinho e era um dos mais aclamados escritores infantis do Brasil. Em vida, escreveu mais de 200 livros durante a carreira.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!