José Medrado

[]

A cada dia que passa, mas me conscientizo que determinados pregadores religiosos que se intitulam cristãos, em verdade estão apenas a serviço de suas inquietudes psicológicas e interesses inconfessáveis, e fazem dos seus púlpitos ponto de divulgação de suas convicções, ideologias, recalques e sentimentos extremamente apequenados e até mesmo perversos, sem qualquer espelhamento com os verdadeiros princípios do Cristo. Geralmente, com a Bíblia em punho e toda marcada e sublinhada, mas apenas para retórica para agregar poder em diversas direção, não concebe, no meu sentir, que alguém que se diga cristão, cuja mensagem tem o amor como pedra angular de sustentação ao lado da caridade consiga distorcer tanto o que Jesus pregou, em benefício, muitas vezes dos seus desencontros psicológicos ou mesmo psiquiátricos, quando, também tem isto, não seja apenas por palhaçada para ter holofote.

A campanha de Dia dos Pais da Natura deste ano tem Thammy Miranda (homem trans filho de Gretchen) como um dos principais personagens e isso gerou um revolta nas redes sociais na última segunda-feira (27).  Thammy é pai do pequeno Bento, 6 meses, fruto do casamento com Andressa Ferreira. A peça publicitária, já rodando há uma semana, procura realçar os pais que tenham grande participação, presença mesmo, na vida dos filhos. E Thammy é um desses pais. O pai de Bento assegura que busca que o seu filho tenha as melhores lembranças deles brincando, vivendo coisas boas, como amigos e claro educando o crescimento do filho.

Um “pregador” das “palavras de Cristo”, de grande projeção nacional pediu um boicote à marca em suas redes sociais. “Coloca uma mulher para fazer papel de homem no Dia dos Pais. Uma afronta aos valores cristãos", afirmou o senhor. Uma afronta aos valores cristãos dele, distorcidos e moldados segundo os seus processos e sentimentos interiores, haja vista que não há passagem alguma da palavra de Cristo recriminando, execrando, excluindo.  Por outro lado, no entanto, no mesmo livro que eles empunham, veremos em Mateus 23, 26 -:28: “Fariseu que não enxerga! Limpa, antes de tudo, o interior do copo e do prato, para que da mesma forma, o exterior fique limpo! Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque sois parecidos aos túmulos caiados: com bela aparência por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e toda espécie de imundície! Assim também sois vós: exteriormente pareceis justos ao povo, mas vosso interior está repleto de falsidade e perversidade”. Palavras do Cristo, mas também tem outra passagem que parece não ser muito lembrada: Evangelho – Jo 2,13-25 “Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombase os cambistas que estavam aí sentados. Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. E disse aos que vendiam pombas:‘ Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!”.

Pois é, Cristo é amor, respeito, só não transige com hipócritas e os que fazem da casa do Pai comércio, palavras do Senhor Jesus.


Comentários

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!