107 milhões de pessoas pediram auxílio emergencial, diz Caixa

Número é referente ao período de dois meses

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

107 milhões de pessoas pediram auxílio emergencial, diz Caixa

Foto: Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães revelou na quarta-feira (3), que em quase dois meses depois de cadastramento, 107 milhões de pessoas pediram o auxílio emergencial de R$ 600. Apenas nas últimas 24 horas, 100 mil pessoas se cadastraram para receberem o auxílio pago pelo governo federal. O benefício pode ser solicitado desde o dia 7 de abril pelo site (aqui) ou pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.

Segundo Guimarães, o número de pessoas com o pedido do auxílio emergencial em análise subiu de 11 milhões ontem (2) para 11,1 milhões hoje (3). Desse total, 5,8 milhões de cadastros estão em primeira análise e 5,3 milhões em segunda ou terceira análise, quando o cadastro foi considerado inconsistente e a Caixa permitiu a contestação da resposta ou a correção de informações.

Dos 107 milhões de pedidos, 59 milhões tiveram o benefício aprovado e 42,2 milhões foram considerados inelegíveis, quando o cidadão não cumpre os requisitos estabelecidos pela lei que criou o benefício. 

Na última sexta-feira (29), a Caixa  terminou de pagar a segunda parcela aos beneficiários. De acordo com o balanço acumulado, a instituição financeira desembolsou, até agora, R$ 76,6 bilhões, somadas ambas as parcelas. No total, 58,6 milhões de pessoas receberam alguma parcela do benefício desde que o programa foi criado para ajudar as pessoas no enfrentamento da crise causada pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário