'Geladeira solidária' é roubada em Salvador, 24h após ser instalada

Situação foi notada na manhã desta terça-feira (30)

[ 'Geladeira solidária' é roubada em Salvador, 24h após ser instalada]

FOTO: Reprodução/TV Bahia

Menos de 24h após de ser instalada, a  'Geladeira solidária' , que foi inaugurada no bairro de Nazaré, em Salvador, na última segunda-feira (29), foi roubada. O equipamento estava disponível para receber e disponibilizar alimentos de graça para moradores de rua.

Quem divulgou a notícia foi Alfredo Dorea, gerente da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), idealizador do projeto. Ele informou que ao chegar no local em torno das 6h, o objeto não estava mais no espaço. Ainda segundo Alfredo, na noite da última segunda (29), por volta das 19h, a geladeira estava abastecida com muita comida.

O eletrodoméstico estava na porta da IBCM, que fica na região da Rua Santa Clara dos Desterro. É a segunda vez que o projeto é interrompido por furtos. Em 2015, a mesma instituição havia lançado a ideia, mas posteriormente teve que cancelar, após o motor da geladeira ser roubado.

Mesa Solidária

Enquanto uma nova geladeira não é instalada, o IBCM, arrumou um jeito para continuar proporcionando alimento para os moradores de rua. É a  'Mesa solidária'. Confira abaixo:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!