Prefeitura oferece cursos de formação de libras para servidores municipais

Aulas acontecerão duas vezes por semana

[Prefeitura oferece cursos de formação de libras para servidores municipais]

FOTO: Reprodução

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), ofetará a partir de agosto, o curso de formação de libras para servidores municipais. Com prioridade para os profissionais da área de saúde.

As aulas acontecerão duas vezes por semana, sempre as terças, das 14h às 17h, e quintas-feiras, das 9h às 12h, na unidade da UPCD, localizada na Rua Guedes de Brito, Edifício Ranulfo Oliveira, 5º andar, no Centro. O curso tem previsão de início no dia 6 de agosto, e certificado com carga horária de 100 horas, durante os cinco meses.

De acordo com o diretor da UPCD, Wagner Andrade, o objetivo é levar o conhecimento da linguagem de libras para que o profissional da rede municipal de saúde possa ficar apto a realizar atendimento às pessoas com deficiência auditiva. "Priorizaremos nessa turma, os médicos, dentistas, enfermeiros, técnico de enfermagem e psicólogos. São profissionais de grande relevância para que o deficiente auditivo tenha um atendimento bilíngue e de qualidade ao necessitar dos serviços públicos", destaca.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir desta terça-feira (30) até quinta-feira (1), pelo email: [email protected]. No formulário, os candidatos devem preencher os seguintes campos: Nome, matrícula, setor de atuação, órgão, telefone, email, CPF e data de nascimento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!