4 formas de reutilizar potes de vidro na decoração

Os potes de vidro podem ser transformados de inúmeras formas

[4 formas de reutilizar potes de vidro na decoração ]

FOTO: Homestory

Quem nunca guardou aquele pote de vidro para reaproveitar em casa, que atire a primeira pedra! Muitas vezes, os recipientes que abrigam molhos, bebidas e outros alimentos são tão bonitos, que muita gente sente aquela dó na hora do descarte.

E essas pessoas não estão erradas, já que o vidro é um material de extrema qualidade e durabilidade, e com um pouco de criatividade, os potes podem ser transformados de inúmeras formas. O reaproveitamento de materiais usados tem nome, e se chama upcycling.

Diferente da reciclagem, o upcycling busca reutilizar os materiais preservando a sua forma, sem que eles passem por nenhum processo químico ou mecânico de transformação.

É o famoso reaproveitamento, tão comum nas casas brasileiras e que agora ganha vez na decoração. Está pensando em dar nova vida aos potes de vidro na sua casa? Então, confira 4 formas criativas de reutilizá-los: 

 

 

1- Use para organizar uma mini-horta dentro de casa: 

 

 

2- Transforme em luminária ou porta-velas: 

 

 

3- Aproveite-os para organizar o banheiro: 

 

 

4- Juntamente com um pedaço de madeira, os potes de vidro podem se transformar num excelente porta-trecos, perfeito para organizar pincéis de maquiagem, lápis e canetas, talheres e muito mais: 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!