48% dos consumidores aprovariam incentivos para comprar carro, diz pesquisa

Anfavea e Webmotors divulgaram primeira pesquisa realizada pós pandemia do novo coronavírus

O consumidor até pretende comprar um carro novo mas as incertezas devido a crise financeira causada pelo novo coronavírus pode atrapalhar esta realização. Uma pesquisa divulgada nesta semana pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) em parceria com o site Webmotors aponta que a grande maioria dos consumidores, 87%, pretende adquirir um carro zero quilômetro.

O cenário de crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus faz estragos que já levam a uma redução de 75% nas vendas de veículos novos e um prejuízo ainda não contabilizado no segmento dos carros usados. Mesmo com a pretensão de adquirir um automóvel 57% das pessoas disseram ter preocupação com a crise econômica o que poderia ser um impedimento. 34% das pessoas esperam melhores condições de pagamento e 18% consideram que há uma demora em conseguir negociar o carro atual para adquirir um modelo novo.

48% dos consumidores consideram que reduzir impostos poderia contribuir com este cenário, além da redução nas taxas de financiamento e bonificação na compra de carro novo. Para 41% dos consumidores o fato da concessionária pagar o preço da tabela FIPE poderia ser determinante no sucesso da negociação.

A pesquisa foi apresentada em uma transmissão de vídeo por iniciativa da Anfavea como resultado de 1.668 respondentes, a maioria do sexo masculino, com idade entre 36 e 45 anos. A pequisa foi feita nacionalmente mas a maioria dos respondentes é residente na região Sudeste. Não há, portanto, um recorte específico para o estado da Bahia.

Ainda segundo a pesquisa 64% das pessoas que responderam a pesquisa pretendem comprar carro ainda este ano sendo que 16% desejam fazer essa aquisição ainda este mês, 21% nos próximos três meses e 27% prorrogaram para os próximos seis meses enquanto só 12% afirmaram que irão comprar carro só no próximo ano. Os carros usados são a preferência de 68% segundo a pesquisa.

Os dados compilados pela Anfavea e Webmotors mostram que 66% dos respondentes afirmaram descartar o uso do transporte público após o fim da quarentena. Pesquisas mostram que um dos locais de maior contágio pelo novo coronavírus é justamente o transporte que gera aglomerações. 

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!