5 dicas para deixar o quarto mais aconchegante

Os elementos da decor podem fazer toda a diferença na noite de sono

[5 dicas para deixar o quarto mais aconchegante ]

FOTO: Esmadeco

Cada ambiente da casa tem o seu propósito especial. A sala é o ambiente para receber as visitas, a cozinha é o espaço funcional para preparar e organizar os alimentos e utensílios, e o quarto é o cantinho para relaxar e descansar depois de um dia cheio. 

Sendo assim, é preciso prestar atenção aos detalhes da decoração, para que cada ambiente possa atender ao seu propósito da melhor forma possível. No quarto, apostar em itens específicos para torná-lo mais aconchegante e propício ao relaxamento é essencial. 

Os elementos da decor podem fazer toda a diferença na noite de sono, já que as cores escolhidas e a quantidade de estímulos visuais interferem no estado mental de sonolência. Além disso, um ambiente mais bonito e confortável é muito mais agradável, não é? Então, confira 5 dicas para deixar o quarto muito mais aconchegante: 

 

 

1- Abuse das almofadas! Elas são excelentes formas de transformar a cama em um espaço muito mais bonito e relaxante. Aposte na composição com modelos e formatos diferentes.

 

 

2- Use cores claras nas paredes e móveis. Esqueça tons sóbrios, escuros ou vibrantes demais. Para um ambiente mais calmo e aconchegante, prefira os tons claros, como o azul bebê, verde menta, rosa, branco e bege, além do cinza claro.

 

 

3- Aposte na iluminação indireta. Seja com abajures, luminárias, arandelas ou luzinhas de LED, a iluminação indireta é essencial para um ambiente aconchegante. 

 

 

4- Não dispense as cortinas no quarto! Além de ajudarem a criar um clima mais agradável, as cortinas são essenciais para evitar o excesso de luz no ambiente, o que o deixa mais convidativo ao relaxamento. 

 

 

5- Apostar nos tapetes ao lado da cama ajuda a deixar a decoração do quarto mais aconchegante, além de evitar o contato direto com o chão frio no primeiro momento ao acordar. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!