Cozinha americana: Confira inspirações

Veja os modelos e formas de decorar a famosa cozinha americana

[Cozinha americana: Confira inspirações ]

FOTO: Amazon

A cozinha americana é um estilo característico de design de interiores, que se torna cada vez mais comum nos lares brasileiros - sobretudo nos apartamentos e casas com plantas mais recentes. Esse layout se caracteriza pela divisão parcial da sala com a cozinha.

Ao invés de apostar numa configuração totalmente integrada dos dois ambientes, a cozinha americana possui uma meia-parede ou uma bancada entre os espaços, criando uma separação suave, sem perder a sensação de amplitude e de harmonia entre sala e cozinha. 

Essa é uma opção para ampliar espaços pequenos e deixar a casa mais integrada e convidativa para os momentos em conjunto, já que enquanto uma parte da família está cozinhando, a outra parte consegue estar junto fazendo outra atividade na sala. 

 

 

Na hora de decorar, a dica é apostar numa paleta de cores harmônica, que traga a maior sensação de unidade entre os ambientes. Vale ainda usar as cores para destacar e delimitar a separação dos espaços.

Além disso, a atenção à limpeza e o cuidado com os eletrodomésticos e móveis da cozinha se torna mais necessária, já que eles ficarão visíveis na sala.

Banquetas altas são perfeitas para aproveitar melhor o espaço da bancada, e são ideais para fazer pequenas refeições. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!