5 peças de renda para incluir no look de trabalho

[5 peças de renda para incluir no look de trabalho ]

FOTO: Reprodução

A renda faz parte do armário de todas as mulheres. Esse tecido, anteriormente feito à mão, caracterizado pelos desenhos que se formam em sua trama, teve o seu passado de glamour, sendo usado apenas por membros da realeza e do clero nos séculos anteriores. Depois do processo de confecção nas máquinas, o tecido se popularizou, e hoje domina principalmente o mercado de lingeries. 

Mas nem só de sutiãs vive a renda. A trama é super delicada e ainda remete ao seu sentido glamouroso do passado, sendo muito usada em vestidos de festa e outras peças mais sofisticadas. Na alta costura, ela ainda é a queridinha. Por isso, ela é ideal não apenas para ocasiões noturnas e encontros a dois, mas também em ambientes que exigem produções mais cuidadosas e sofisticadas, como o trabalho. 

Para evitar que o look fique sexy demais, é preciso se atentar a alguns detalhes, como evitar os decotes muito cavados, e mesclar a peça de renda com outras que quebrem a sensualidade: jaquetas e calças jeans, tênis, t-shirts, peças de alfaiataria, entre outras. Confira uma lista com 5 peças que dão o match perfeito no office look! Com certeza, você tem alguma dessas no armário:  

 

Saia midi rendada

A saia midi é um clássico que sempre está presente no look de trabalho das mulheres. E ela pode ganhar um pouco mais de bossa se for um modelo com a barra rendada! Muitas mulheres possuem uma peça assim no armário, e acreditam que ela só pode ser usada em encontros casuais e saídas à noite. Mas com um mix de peças correto, ela migra muito bem para o ambiente de trabalho. Use com moletons, t-shirt e outras peças neutras, ou mesclando com blazer, acessórios de couro e salto. 

 

 

Body 

Sim, é isso mesmo, o body de renda pode ser o seu melhor amigo no look de trabalho. A peça é versátil e rende diversas combinações: por baixo da camisa branca, fazendo sobreposição com blazer ou t-shirt... Os modelos com gola alta ou manga comprida também são ideais. Você pode usá-lo por baixo do look básico de sempre deixando apenas um detalhe à mostra. Lembre-se que na medida certa, a renda pode trazer um ar de sofisticação ao look. 

 

 

Vestido

Você pode achar que o vestido de renda é muito sexy ou informal para o ambiente de trabalho, mas nem sempre é assim. Os modelos com comprimento midi, ou aqueles que possuem apenas algum detalhes em renda, como as mangas ou barra, são ideais. Vale também apostar nos modelos com manga comprida, que são mais formais. O segredo para usar a peça no trabalho é se atentar à quantidade de transparência: nada de barriga de fora ou decote super avantajado. Já uma transparência nos braços é super bem-vinda. Também é possível completar o look com um blazer por cima do vestido. 

 

 

Camisa estilo Vitoriana

A camisa de manga, com detalhes ultra delicados em renda já é uma peça-chave do look de trabalho, sobretudo para quem trabalha com um dress code mais rígido e formal. A novidade do momento é que as camisas vitorianas invadiram o street style mundo afora, e ganhou uma roupagem mais jovem, menos séria. Momento ideal para abusar da peça no look de trabalho e ficar super estilosa! A blusa combina muito bem com calças mais sociais, em corte de alfaiataria, e também com calças jeans básicas. 

 

 

Terceira peça 

Pode ser um quimono, uma jaqueta bomber ou um camisão: a terceira peça de renda traz mais movimento ao look e de quebra ainda afina a silhueta. Pode usar com aquele vestido formal, de calça jeans e camisa ou de saia social... Não importa como seja o seu ambiente de trabalho, do mais formal ao mais descontraído, dá para encontrar a produção certa sem perder o estilo. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!