5 peças retrô para você apostar agora!

[5 peças retrô para você apostar agora! ]

FOTO: Reprodução

Os ícones da moda de décadas passadas estão sempre indo e voltando no gosto popular: cintura alta, cintura baixa, calça skinny ou pantalona, t-shirt largona ou baby look. E ainda tem aqueles itens que fazem parte do armário daqueles apaixonados pelo estilo vintage, como é o caso das pin-ups modernas, que encarnam totalmente o estilo rockabilly dos anos 50, faça chuva ou faça sol. 

 

 

Mas algumas peças são tão clássicas e icônicas que seria possível usá-las dos anos 20 até os dias atuais. E que tal conhecer e apostar nessas peças para o seu armário? Vem conferir: 

 

1- Macaquinho jeans 

O macaquinho jeans nunca sumiu da moda totalmente, né? Mas os modelitos com cara de retrô são os mais procurados do momento. O bacana disso é que dá para garimpar uma peça verdadeiramente vintage em brechós, ou até catar aquela no fundo do baú da sua mãe ou avó! 

 

 

2- Short de brim 

Outra peça que faz sucesso e traz o ar retrô para o seu look são os shortinhos de brim. Sabe aqueles shorts com modelagem ampla e cintura alta que fazia a cabeça das jovens na década de 80?! Eles são confortáveis e muito fofos, e aparecem em diversas tonalidades, como amarelo, por exemplo. Um verdadeiro achado de estilo! Para atualizar a peça, vale apostar em combinações ousadas com sobreposições, e mesclar o short com t-shirts esportivas e sneakers. 

 

 

3- Blazer com ombreiras 

As ombreiras são um clássico da década de 80, e fizeram a cabeça das mulheres da época, que buscavam peças imponentes e fortes para se colocarem no mercado de trabalho. E quem diria que este artigo, considerado brega por tanto tempo, voltaria a seu estrelato? Ainda há quem odeie as ombreiras, mas o fato é que elas dão o toque fashionista a qualquer look básico. Aproveite para montar looks de trabalho super modernos com a peça! 

 

 

4- Camisa provençal 

O estilo provençal está presente tanto na moda quanto na arte e arquitetura, e é caracterizado pela estética clássica da França dos anos de 1700, onde tudo era muito trabalhado, com traços rebuscados e acabamentos delicados. Quem diria que uma estética tão antiga faria sucesso ainda nos dias de hoje? As camisas em estilo provençal são aquelas com babados, rendas e pérolas e outros detalhes que emanam romantismo e delicadeza. Agora, elas aparecem combinadas com calças jeans, tênis e outros elementos ultra modernos, deixando o visual super "diferentão"! 

 

 

5- Saia midi ultra rodada 

As saias de comprimento midi e corte super rodado remontam à decada de 40, quando o estilista Christian Dior surgiu com o seu conceito do "New Look", resgatando a silhueta feminina que fazia sucesso na década de 20, porém trazendo mais conforto e movimento. Ficando restrita ao armário das senhoras por muito tempo, as saias midi invadiram o armário feminino e agradam à mulheres de todas as idades. Ótimo, já que as peças caem muito bem em qualquer ocasião: trabalho, sim! Encontro, sim! Happy hour, sim! Até em casamentos elas funcionam! 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Organização indígena exclui Lula de evento em momento de insatisfação]

Dos 14 territórios que o governo federal prometeu demarcar em seu primeiro ano, fez apenas 8

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!