7 formas inusitadas de usar a clássica camisa de botão

A peça que todo mundo tem no armário pode render diversas possibilidades!

[7 formas inusitadas de usar a clássica camisa de botão ]

FOTO: Reprodução

A camisa faz parte do armário de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Anteriormente na história, as peças eram usadas exclusivamente pelos homens, e eram uma espécie de "lingerie", usada sempre por baixo da roupa, na intenção de proteger as vestes pesadas e elaboradas da época do suor do corpo.

Desde o início, a peça sempre foi sinônimo de sofisticação, estando associada à posições de destaque social. A expressão "colarinho branco" existe graças às camisas brancas usadas pelos nobres, enquanto que os operários utilizavam camisas azuis. 

A moda evoluiu, mas a camisa continua sendo uma peça atemporal, clássica e elegante. Hoje, ela domina o vestuário de trabalho tanto de homens quanto de mulheres do universo mais corporativo. Mas apesar disso, a camisa também cai muito bem em produções mais descontraídas. As versões estampadas e coloridas tem feito cada vez mais sucesso nas araras e vitrines por aí, trazendo um ar mais leve à peça tão formal. 

Novas maneiras de utilizar a camisa, com amarrações e sobreposições, também trazem mais diversão e jovialidade ao modelo. Então, confira aqui cinco formas diferentes de estilizar a sua camisa: 

 

Para trás

 

 

Com amarração assimétrica 

Tomara-que-caia 

 

 

Ombro a ombro 

 

 

Estilo "ciganinha"

 

 

Cruzada por dentro da calça 

 

 

Com sobreposição 

 

 


Comentários