Designer de calçados queridinho de Carlinhos Brown, desembarca em Salvador

O profissional trará seus calçados para o evento Natal do Convento que acontecerá em outubro na capital baiana

[Designer de calçados queridinho de Carlinhos Brown, desembarca em Salvador]

FOTO: Paulo Cruz Bezerra

Meu queridíssimo Jailson Marcos, um dos designers de calçados mais respeitados do Brasil,  já confirmou presença no Natal no Convento, evento que acontece de 03 a 13 de outubro no Hotel Pestana Convento do Carmo, com entrada gratuita . O designer, que é responsável por produzir os sapatos do artista Carlinhos Brown,  trará sua grife de Recife para participar do desfile de abertura no dia 03, às 16h, e vai integrar o time de expositores da venda de presentes. Seus sapatos chamam atenção pelas formas, cores, recortes e design único. Quem conhecer um sapato de Jailson, com certeza irá reconhecer outro em qualquer lugar do mundo. 

Para quem não conhece, o designer  tem um trabalho super autoral e contemporâneo, que dialoga com a tradição do artesanato brasileiro. As primeiras referências foram as sandálias calçadas pelos sertanejos e imortalizadas por Lampião e seu bando. Pespontos, vazados e outras delicadezas do fazer manual são recompostos com conceitos da arquitetura, da aerodinâmica e do sportwear. Nas suas criações, são utilizadas matérias-primas como couro ecológico/sintético, tecido ou palha. 

Jailson Marcos, que nasceu em Santana do Norte, no Rio Grande do Norte, tem mais de 20 anos no  mercado e sempre marca presença nos eventos da produtora Vera Pontes, em Salvador.


Comentários