Abertura de PAD contra o desembargador denunciado por abusos sexuais vai ser decidido pelo CNJ
O Conselho deve decidir sobre o assunto na próxima terça-feira (26).

Foto: Reprodução/ Redes Sociais.
A abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Magrid Nauerf Láuar, investigado por denúncias de abuso sexual e irregularidade em decisões judiciais, pode ser determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na próxima terça-feira (26).
O procedimento, que tem como objetivo apurar a responsabilidade de servidores em casos de infração, pode resultar desde a aplicação de penalidades, aposentadoria compulsória e até demissão.
O desembargador está afastado do cargo desde fevereiro como forma de evitar interferências nas investigações. Contra ele, há ao menos cinco denúncias por abuso sexual, sendo uma delas do seu primo Saulo Láuar, o qual divulgou um vídeo em que afirma que foi vítima de uma tentativa de abuso sexual por parte do magistrado aos 14 anos.


