• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ação do Exército oferece mais de 30 atendimentos incluindo exames, consultas médicas e emissão de carteiras de identidade em Salvador

Ação do Exército oferece mais de 30 atendimentos incluindo exames, consultas médicas e emissão de carteiras de identidade em Salvador

Iniciativa faz parte da programação da Semana do Exército, que ocorre em memória à Batalha dos Guararapes

Por Da Redação
Às

Atualizado
Ação do Exército oferece mais de 30 atendimentos incluindo exames, consultas médicas e emissão de carteiras de identidade em Salvador

Foto: Reprodução/Itep

O Exército Brasileiro está realizando mais uma edição da Ação Cívico-Social (ACISO), neste sábado (11), das 9h às 15h, no Parque da Cidade, em Salvador. A iniciativa oferece gratuitamente exames, consultas médicas e emissão de carteiras de identidade. 

O público também terá acesso às consultas com médico clínico geral, médico da família, cardiologista, neurologista, ortopedista pediatra e ginecologista, além de diversos exames, como Raio-X do tórax, teste glicêmico, testagem rápida de IST, englobando ainda vacinação humana e animal.

A ação também contará com um estande com dentistas, onde vão orientar os presentes sobre saúde bucal e aplicar flúor em crianças, que também serão contempladas com campanhas educativas e recreação infantil. Também contará com o Departamento de Polícia Técnica. 

No local também terá um balcão cartorial e outros dois da Defensoria Pública e do tribunal de Justiça vão prestar serviços de orientação em direito da família, como divórcio e pensão alimentícia, dentre outras demandas jurídicas. 

Serão mais de 30 atendimentos ofertados, incluindo solicitação de nascimento, alistamento e regularização da situação militar, orientações do SAC do Empreendedor, inscrição no Programa Minha Casa, Minha Vida, atendimentos do CREAS e CRAS, educação para o trânsito, doação de mudas, tratamento de estética e beleza, entre outros serviços.

Haverá também uma exposição de materiais e equipamentos militares, apresentação de cães de guerra adestrados do 6º Batalhão de Polícia do Exército e a apresentação da Banda de Música da 6ª Região Militar.

A Semana do Exército vai contar ainda com a apresentação da banda de música da 6ª Região Militar, na quarta-feira (15), às 19h no Salvador Shopping. Já na quinta (16), está prevista uma grande solenidade militar, às 18h30, no 19º Batalhão de Caçadores (Cabula).

A ação faz parte da programação da Semana do Exército, que ocorre em memória à Batalha dos Guararapes, realizada em 19 de abril de 1648, em Pernambuco. O confronto pôs fim às invasões holandesas à região Nordeste. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.