• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ação policial termina com jovem portador de esquizofrenia baleado em Guanambi (BA)

Ação policial termina com jovem portador de esquizofrenia baleado em Guanambi (BA)

Vítima foi abordada dentro de casa após ter assustado mulheres na frente de uma academia

Por Da Redação
Às

Ação policial termina com jovem portador de esquizofrenia baleado em Guanambi (BA)

Foto: Raul Golinelli/GOVBA

Um homem de 28 anos, identificado como Cleiton da Silva Ferreira, foi baleado por policiais militares, dentro de sua residência, na tarde desta quarta-feira (1), na cidade de Guanambi, no Centro-Sul da Bahia.

O pai da vítima, que não teve nome divulgado, relatou que o filho é portador de esquizofrenia e teria fugido da polícia por medo. Cleiton tem um laudo médico, assinado pelo psiquiatra Marcelo Kumaira, em fevereiro de 2021, que atesta o diagnóstico. 

A Polícia Militar informou, através de nota, que recebeu informação de que um homem teria passado diversas vezes na frente de uma academia e, por isso, algumas alunas estavam com medo de deixar o local. A polícia realizou a abordagem, mas o homem fugiu em uma moto.

Após a ação suspeita, os agentes seguiram ele, no entanto, o homem entrou em um imóvel na tentativa de fugir da abordagem. Os oficiais da PM ainda relataram que teriam sido agredidos pelo suspeito com um capacete, e logo após, entraram em luta corporal.

A polícia afirmou que Cleiton teria tentado pegar a arma de um dos policiais e, para evitar que isso acontecesse, outro militar atirou na perna do homem.

A família de Cleiton realizou um depoimento diferente do da PM. De acordo com o pai da vítima, ele teria informado que o filho sofria com um transtorno mental e ainda assim, os policiais teriam invadido a casa, batido no homem e atirado na perna dele.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Guanambi. Não há detalhes sobre seu estado de saúde. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.