Ação Solidária será realizada em substituição à Caminhada Penitencial 2022 na capital baiana
Na ocasião, serão arrecadados alimentos não perecíveis, que serão destinados para o Projeto Bom Samaritano, a Casa do Encontro e Oração e as Obras Sociais Irmã Dulce

Foto: Reprodução / Arquidiocese de Salvador
Diante da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, pelo terceiro ano consecutivo, a Caminhada Penitencial realizada pela Arquidiocese de Salvador está suspensa. Mas, para que os fiéis possam vivenciar este dia com oração, penitência e gestos de caridade, uma programação foi organizada para o próximo domingo, 20 de março: às 7h30 o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Santa Missa na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia. Às 11h será celebrada a segunda Missa, desta vez direto da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, sob a presidência do reitor, cônego Edson Menezes da Silva. A Manhã Penitencial será encerrada com a bênção do Senhor do Bonfim.
Gesto concreto
Durante a Manhã Penitencial, como acontecia anualmente na Caminhada Penitencial, os fiéis são convidados a realizarem gestos concretos, por meio da doação de alimentos não perecíveis.
De modo a facilitar a doação, todas as paróquias, nos horários das Missas que acontecem entre 8h e 12h, estarão com as portas abertas para receber os alimentos. Porém, quem preferir, poderá se dirigir a um dos quatro caminhões do Exército, que estarão nos seguintes locais: Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, Largo dos Mares, Largo de Roma e Baixa do Bonfim.


