Acidente com ônibus deixa ao menos 15 mortos no agreste de Pernambuco
Causa do acidente ainda não foi divulgada

Foto: Reprodução
Um acidente com um ônibus deixou ao menos 15 mortos e diversos feridos na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. A informação foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo as informações preliminares, o ônibus transportava cerca de 30 passageiros. O veículo saiu de Brumado, na Bahia, e tinha como destino a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Ele seguia de volta para a Bahia quando o acidente aconteceu, no distrito de Serra dos Ventos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h. Cinco viaturas foram enviadas para atuar no salvamento, resgate e comando operacional. Ainda não se sabe a causa do acidente.
Em nota (confira no fim da matéria), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o grave acidente e informou que "mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais".
O gestor também manifestou "profundo pesar pela perda de vidas, pelos feridos e solidarizou-se com as famílias das vítimas". Além disso, ele "determinou todo o apoio necessário e a atuação conjunta do governo da Bahia com as prefeituras atingidas pelo trágico episódio".
Em uma publicação nas redes sociais, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), afirmou que também está acompanhando o caso.
"Mesmo de longe a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá. As equipes estão trabalhando para atender todos os que precisarem de socorro", escreveu a gestora em seu perfil no X.
Confira a nota do Governo do Estado na íntegra:
Nota à Imprensa
O governador Jerônimo Rodrigues lamentou o grave acidente que ocorreu com um ônibus na BR-423, em Pernambuco, na noite dessa sexta-feira (17). Ao tomar conhecimento da tragédia, o governador mobilizou a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais. Atento ao desenrolar dos acontecimentos, ele manifestou profundo pesar pela perda de vidas, pelos feridos e solidarizou-se com as famílias das vítimas. Determinou todo o apoio necessário e a atuação conjunta do governo da Bahia com as prefeituras atingidas pelo trágico episódio.