ACM Neto afirma que está "sem previsão" de diálogo com Lula
Em Salvador, Lula disse que Neto o tem como "inimigo", mas que está aberto para conversas

Foto: Farol da Bahia
O presidente nacional do Democratas (DEM) e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, não pretende se posicionar sobre as falas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a assessoria do democrata. Provável candidato ao Planalto em 2022, Lula disse nesta quinta-feira (26), em coletiva, que, embora mantenha conversas com partidos de oposição, o Partido dos Trabalhadores (PT) não descarta diálogo com o DEM.
Apesar de achar que não tem o que tratar politicamente com o ex-prefeito de Salvador, o petista deixou claro que está aberto ao diálogo com o DEM e com qualquer partido que tenha interesse. Lula afirmou, entretanto, que ACM Neto definiu o PT como um “inimigo” dele. “Ele [ACM Neto] já definiu que o PT é inimigo dele. Ele vai trabalhar pra me derrotar. Me parece que o DEM está enfraquecido”, disse Lula.
Ao Farol da Bahia, a assessoria do democrata disse que, no momento, não “há previsão” para que ACM se posicione sobre as falas de Lula. Além disso, a assessoria afirmou que ACM está com o “tempo corrido”. No ano passado, o líder nacional do Democratas afirmou que estava aberto para dialogar com o atual governador da Bahia para 2022.
Lula em Salvador
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na capital baiana na última quarta-feira (25). A visita faz parte da viagem que o político tem feito pelo Nordeste. O petista ficara em solo baiano até sexta-feira (27), quando encerra a caravana pela região.
A agenda de Lula inclui ainda encontros com deputados, senadores e dirigentes partidários de várias legendas. Ele vai se reunir nesta quinta com presidentes dos partidos da base aliada (PT, PSD, PP, PSB, PCdoB, Podemos e Avante), no Hotel da Bahia.