ACM Neto anuncia a abertura de novos leitos de UTI para a Covid-19
O gestor frisou que há um crescimento no número de casos da doença na cidade, mas não há um descontrole

Foto: Farol da Bahia
O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta sexta-feira (27), em coletiva de imprensa, uma série de medidas para continuar o combate à covid-19 em Salvador. O gestor frisou que há um crescimento no número de casos da doença na cidade, mas não há um descontrole. “A segunda onda não chegou em Salvador, mas os números mostram um aumento no número de caso, e reforça a atenção”, informou.
A taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI é de 71% e 65%, respectivamente. “Não há descontrole nesse momento na cidade de Salvador. Não há nada que sugira alarme, não há nada que possa sugerir o alerta do sinal vermelho”, disse Neto.
A prefeitura decidiu em caráter preventivo e cautelar uma série de medidas que serão implementadas a partir da próxima semana.
Neto anunciou que encaminhará um Projeto de Lei para à Câmara de Salvador para pedir a autorização para abrir novos leitos para a Covid-19 e mantê-los de reserva.
“Queremos trabalhar com um parâmetro de 60% de taxa dos leitos de UTI. Vamos encaminhar o PL para não ter dúvidas e o Ministério Público não questionar. A prefeitura pode ativar todos os leitos que desativou no último período”, informou o prefeito.
A prefeitura investiu R$576,2 milhões em combate à Covid-19 em Salvador.