ACM Neto anuncia edital de R$ 5 mi para incentivar espaços e produtores culturais
Prefeito anuncia também "evento teste" para retomada de festas

Foto: Divulgação
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), informou nesta quinta-feira (5), que o município irá divulgar editais de apoio ao setor cultural no valor de R$ 5 milhões para incentivar espaços e produtores culturais. Além disso, ele também lembrou que do benefício da destino para o setor pela Lei Aldir Blanc.
"Todos os que estavam mapeados de alguma forma estão tendo apoio por parte do poder público. Além dos editais da Aldir Blanc, tocados pela prefeitura, estamos colocando mais de cinco milhões, com recurso próprios para ampliar o alcance da ajuda financeira para os profissionais que atuam no setor cultural", disse.
ACM neto reforçou também que está autorizado no município apresentações do tipo "voz e violão" e "em dupla”, podendo ser realizadas "em bares e restaurantes". Segundo ele, os teatros, centros culturais e circos também estão podendo funcionar e diz que ainda não é o momento para eventos grandes na capital baiana. "Não sinto segurança para permitir grandes festas em Salvador. Vai chegar o ponto, e espero que não demore, para permitirmos pequenos eventos, com o limite de 200 pessoas; pode ser que no próximo passo, mas não estou marcando data".
No próximo dia 11, será realizado no Centro de Convenções de Salvador, um evento, que segundo o prefeito, servirá como "teste e modelo" para que o Executivo de Salvador possa validar o protocolo que permitirá uma retomada de eventos festivos.


