ACM Neto critica educação na Bahia e Rui rebate: “desespero eleitoral”

Críticas foram feitas na rede social

Por Da Redação
Às

ACM Neto critica educação na Bahia e Rui rebate: “desespero eleitoral”

Foto: Foto: Max Haack/Secom

O ex-prefeito ACM Neto publicou um vídeo nas redes sociais em que ataca o governo Rui Costa, na área da educação. Segundo o ex-prefeito de Salvador, basta olhar para a avaliação no Ideb para constatar o resultado "lamentável" do estado. 

"A Educação da Bahia parou no tempo e, hoje, é considerada uma das piores de todo o país - seja pelas condições da infraestrutura ou da qualidade de ensino. Se a gente quer uma Bahia melhor, precisamos mudar essa triste realidade que atinge o futuro de nossas crianças e adolescentes", escreveu.

“O legado do governo do PT na Educação, infelizmente, é de posicionar a Bahia como uma das piores Educação do Brasil. Não sou eu que estou dizendo, quando a gente olha o IDEB, que avalia o desempenho dos alunos do Brasil interior, a rede estadual baiana é uma das piores avaliadas no Brasil. Não sou do tipo de pessoa que fico jogando pedra, que fico criticando por criticar por criticar. Mas a situação da Educação é lamentável", continuou o presidente nacional do DEM. 

Em resposta, o  governador Rui Costa (PT) subiu o tom e disse que área de educação básica em Salvador, sob responsabilidade do município, também é precária, atribuindo ao mandato de Neto na Prefeitura, e chamou os comentários do presidente nacional do DEM de “desespero eleitoral”.

“Se não fosse trágico, seria cômico, hilário esse tipo de comportamento. Não se pode colocar de pé esse tipo de comportamento. Chega ser ridículo. Se Salvador tivesse sido excelência na gestão de Educação poderia falar, mas o bêabá não fez. Garantir alfabetização não fez, garantir ensino fundamental não fez, se não tivesse as creches comunitárias não sei o que seria. As pessoas resolvem cair no desespero eleitoral e começam a falar bobagem. Melhor ele falar o que vai fazer. Eu fico perplexo. Não sei se é o vírus de Bolsonaro que está contaminando”, disse o governador, que ainda disse que a educação básica é obrigação do município.

“Quem é responsável por alfabetizar as pessoas? Governo federal, Estado ou município? O que tá na Constituição, na lei, na divisão de tarefa?”, completou Rui.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.