• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ACM Neto diz que é impossível retirar pacientes do Hospital Salvador após decisão do TRF

ACM Neto diz que é impossível retirar pacientes do Hospital Salvador após decisão do TRF

"Não vou colocar em risco pessoas que estão com ventilação mecânica", disse o prefeito

Por Da Redação
Ás

ACM Neto diz que é impossível retirar pacientes do Hospital Salvador após decisão do TRF

Foto: Farol da Bahia / Gilberto Júnior

O prefeito ACM Neto afirmou durante coletiva nesta sexta-feira (24), que é impossível retirar os pacientes que já estão em atendimento no Hospital Salvador. De acordo com o gestor, internados em UTI os pacientes de Covid-19 utilizam a ventilação mecânica.

"Mesmo antes da decisão ocupamos todos os leitos e agora não tenho como retirar os pacientes que estão lá. Eles estão entubados. Impossível. Não farei. Não vou colocar em risco pessoas que estão com ventilação mecânica", frisou.

Ainda segundo o prefeito, a prefeitura vai recorrer da decisão. "Tenho certeza que assim como a primeira decisão, essa foi tomada levando em consideração apenas os argumentos da UFBA. Quando formos notificados vamos parar de encaminhar pacientes para lá e recorrer". 

ACM Neto voltou a afirmar que o uso dos leitos de UTI por pacientes de Covid-19 não coloca em risco as gestantes e os recém nascidos que são atendidos na maternidade do local.

"Ninguém é louco! Não ia misturar paciente de Covid-19 com gestante. O Hospital Salvador é essencial. Já abrimos dez leitos nele mas temos a capacidade de abrir mais 14 e totalizar 24. Hoje temos uma ocupação de 72%. O Salvador é essencial, com o funcionamento dele vamos manter a taxa e chegar mais perto da ativação da fase 2 da retomada econômica", explicou o demista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.