• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Neto diz que reitor da UFBA está "virando as costas para quem precisa"

Neto diz que reitor da UFBA está "virando as costas para quem precisa"

O prefeito criticou o posicionamento do reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles

Por Da Redação
Ás

Neto diz que reitor da UFBA está "virando as costas para quem precisa"

Foto: Farol da Bahia / Gilberto Júnior

O prefeito ACM Neto atacou o posicionamento do reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, ao comentar durante coletiva nesta sexta-feira (24), a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a suspensão dos leitos de UTI implantados pela prefeitura para tratar para pacientes com Covid-19 no Hospital Salvador. 

"O reitor está sendo insensível, virando as costas para as pessoas que precisam de UTI. Está dentro de uma bolha, usando argumentos que não são verdadeiros até porque, dentro da própria Climério de Oliveira, teve gestante com Covid. Não somos nós que estamos levando Covid para lá", cravou o prefeito.

ACM Neto justificou ainda que "há absoluto isolamento" entre a área de tratamento do vírus e atendimento às gestantes.  

"Ninguém é louco de permitir que gestante e recém nascido se contamine, em função da coexistência de duas alas, completamente apartadas, uma para tratar de pacientes com Covid, outra para tratar de gestantes", explicou. 

A UFBA, no entanto, alega que a UTI Covid ficaria em frente à UTI neonatal. Além disso, a Reitoria afirma que o acesso no hospital seria feito por apenas dois elevadores e que o afastamento entre as equipes seria impossível.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário